Liz Treinamentos

Cinco dicas para se destacar no mercado de trabalho

Os quatro anos que os estudantes passam na faculdade são marcados por uma incerteza: após absorver conhecimento teórico sobre a carreira, como conseguir chamar a atenção de recrutadores e entrar no mercado de trabalho?

Foi-se o tempo em que um diploma de graduação era o suficiente para garantir um emprego. Hoje, para se destacar é preciso ir além e ter outros atributos – principalmente em uma época de crise econômica. Confira cinco dicas para conseguir se sobressair em sua área!

Faça cursos
É o jeito mais fácil de adquirir conhecimento, pois as aulas aliam a parte teórica à prática. Atualmente, as empresas estão de olho justamente nos candidatos que se especializam dentro de um segmento.

Qualifique seu currículo
Participe de eventos, palestras, feiras e demais atividades que estimulam não só a geração de novas ideias, como também o próprio relacionamento, permitindo ao candidato adquirir uma rede importante de contatos.

Esteja atualizado
Não fique parado no tempo. Continue seus estudos e pesquise situações inovadoras do setor em que atua. Mesmo sem experiência, você pode se destacar em uma entrevista de emprego se estiver antenado com tendências do mercado de trabalho.

Demonstre interesse
No momento da seleção e recrutamento já é possível detectar pistas de quem vai trabalhar com paixão e não está apenas concentrado apenas no salário e benefícios. O perfil do profissional com brilho nos olhos sempre foi desejado e hoje é cada vez mais requisitado.

Esteja aberto a novos projetos
Na graduação geralmente o estudante possui um ideal de seguir uma área específica, mas atualmente é preciso estar aberto a novos desafios e ampliar o conhecimento para se destacar e, se for o caso, mudar de área ou de foco.

Fonte: Impacta

FALE CONOSCO

Utilize o formulário e envie-nos sua mensagem

    ONDE ESTAMOS

    Rua Abraham Lincon, 396
    Jardim América - Rio do Sul (SC) - CEP 89.160-202

    47 3521 1901