Liz Treinamentos

sobre

Jean de Liz

Jean Pier Xavier de Liz é professor, palestrante e microempresário.

Reside em Rio do Sul, Santa Catarina.

Jean promove palestras, consultorias e mentorias, com foco em vendas, motivação, comunicação e liderança. É referência na elaboração e no planejamento estratégico de projetos, visando ao alcance de metas objetivas, estabelecidas em colaboração com os agentes envolvidos.

Há mais de 15 anos está à frente da Liz Treinamentos, que desenvolve ações especialmente voltadas ao setor público e empresarial.

Desde muito jovem, integra ações solidárias e, com apenas 13 anos de idade, iniciou suas atividades como voluntário.

Logo passou a participar e exercer papel de liderança em diversos projetos comunitários, organizações civis e instituições (conselhos, centro acadêmico, fundações, associações).

Em 2000, formou-se em Educação Física pela FURB (Universidade Regional de Blumenau). Pós graduou-se em Gestão Estratégica Empresarial e Gestão Estratégica de Recursos Humanos, pela ICPG (Instituto Catarinenese de Pós-Graduação) e Uniasselvi (Centro Universitário Leonardo da Vinci).

Cursa o MBA em Gestão e Políticas Públicas Municipais, pela Uniasselvi, além de outras 10 pós-graduações.

Como educador físico teve passagem pela Escola Paulo Zimmermann e SESC. Foi professor na UNIDAVI (Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí) e do setor de pós-graduação na Faculdade Ação.

Jean de Liz teve uma importante atuação na Junior Chamber International (JCI), uma organização não governamental presente em 124 países.

Na organização, Jean foi head trainer e ganhou o prêmio de instrutor de destaque nacional, pela formação de lideranças em vários municípios do país.

Alcançou o posto de presidente da JCI Brasil em 2011, depois de exercer mais de 10 anos de trabalho voluntário nesta instituição. Naquele ano, recebeu o prêmio de reconhecimento por 100% de êxito em sua gestão, na Bélgica.

Na administração pública, Jean tornou-se Superintendente da Fundação Cultural de Rio do Sul, em 2003, e foi suplente de vereador na Câmara Municipal, em 2007.

Nesta ocasião, nos 4 meses em que assumiu a titularidade, foi o vereador que mais apresentou projetos e indicações, proporcionalmente ao seu tempo de atuação.

Em 2013, assumiu o cargo de vice-prefeito, quando voltou sua atenção a ações de participação popular no governo, por meio de projetos como o “Meu Bairro, Meu Lar”.

Propôs a implementação do Escritório de Projetos, as ações de combate à corrupção e o planejamento estratégico municipal, além de assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo.

Jean é referência na elaboração e no planejamento estratégico de projetos sociais, públicos e empresariais, visando ao alcance de metas objetivas, estabelecidas em colaboração com os agentes envolvidos.

Há mais de 15 anos está à frente da Liz Treinamentos, que promove ações especialmente voltadas ao setor público e empresarial, com cursos, palestras, treinamentos, mentoria, assessoria e consultoria.

Entre os temas trabalhados destacam-se: gestão, comunicação, liderança e vendas.

Foi conferencista internacional, com palestras no Paraguai, na Argentina e na Índia e cursos na Colômbia, na Tunísia e no Japão.

Já atendeu centenas de empresas e instituições e milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

"Quando as pessoas ampliam seu conhecimento, elas se tornam pessoas melhores e, por consequência, suas organizações ficam melhores."

PRÊMIOS

JCI TOYP 2016 CANADA

Premiação pela atuação em causas sociais e humanitárias e criação de programas inovadores para melhoria da sociedade. Jean foi escolhido entre 177 jovens de todo o mundo, por uma banca composta por membros da JCI, ONU, UNICEF, UNESCO entre outras entidades. Em 30 anos de existência, o TOYP já premiou personalidades como o ex-presidente americano John F. Kennedy, o cantor Elvis Presley e o ator Jackie Chan.

Categoria Assuntos Políticos, Legais e/ou Governamentais

JCI TOYP BRASIL 2015

Premiação durante a 61ª Convenção Nacional da JCI Brasil, em Campinas, por ações de estímulo à participação popular na construção de políticas públicas, como o Gabinete Digital e o Meu Bairro, Meu Lar, e por ações voltadas à formação ética e cidadã dos jovens, como o Jovens Melhores, Sociedade Melhor.

Categoria Assuntos Políticos, Legais e/ou Governamentais

SENADO JCI BRASIL

A Senadoria é um prêmio honorífico, concedido somente a pessoas que realizaram serviços relevantes junto a JCI. É um prêmio especial que, por sua condição de ser por toda a vida, solidifica uma relação concreta com a organização.

Como o Jean pode ajudar você?

Entre em contato saber mais sobre os cursos, treinamentos, palestras, workshops ou apenas para bater um papo sobre o que mais te interessou por aqui.

e-mail: jeanpierxdeliz@gmail.com

se preferir, clique abaixo para se conectar com o Jean pelo Linkedin, Whatsapp ou Instagram: